quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lar de 3ª Idade em Caria

Já está lançado o concurso público da empreitada de construção do futuro Lar da 3ª Idade de Caria. Para além do concurso aberto, o projecto foi aprovado na última reunião do executivo municipal de Belmonte, com os votos contra da oposição.

Apesar de partilhada a necessidade deste equipamento na vila de Caria, a oposição votou contra a localização e outras condicionantes que fazem parte de uma declaração de voto com onze alíneas, que têm a ver sobretudo com a localização, que classificam de “sem espaço para expensão”, como deu conta o vereador independente Jorge Amaro.

Para Amândio Melo, estas questões da oposição não se justificam, "uma vez que existe um parecer favorável da Segurança Social, daí o projecto preencher os requisitos para o qual foi elaborado", sublinhou o autarca belmontense na última reunião do executivo municipal de Belmonte.

Por parte da maioria socialista, Mário Tomás destacou esta data, como sendo "o cumprimento de uma obra prometida".

Amandio Melo, o lider do executivo conta ter no terreno a obra e construção do Lar de Idosos de Caria, "no segundo semestre do próximo ano de 2011", acrescentou.

O futuro Lar de Idosos em Caria, uma obra que terá um custo a rondar o milhão e seiscentos mil euros, para contar com trinta e sete camas, o inicio das obras deverá estar no terreno em meados do próximo ano, o concurso público foi aberto a semana passada.
in "Rádio Caria"

Sem comentários: