quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campanha de Natal de Recolha de Alimentos (BACB)

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) realiza no próximo fim-de-semana a “Campanha de Natal de Recolha de Alimentos”. Mais uma iniciativa deste organismo de apoio aos mais carenciados e que é realizada por cidadãos voluntários em diversas superfícies comerciais da região. Os voluntários do BACB vão estar situados em Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia, São Romão, Sabugal e Trancoso.

No que respeita às formas de ajudar esta causa, os membros do Banco Alimentar acrescentam que este apoio pode começar «pela partilha de algumas das compras de fim-de-semana, doando alimentos não perecíveis», como leite, óleo e azeite, enlatados, feijão, grão, açúcar e farinha.

Nesta campanha «vão estar envolvidos cerca de 400 voluntários, entre as pessoas que abordam a população nas portas dos hipermercados, aos que organizam a campanha nas diversas fases» recordam os membros promotores. De resto, esta é já a 18ª campanha de recolha de alimentos feita na região, tendo sido recolhidas com estas campanhas cerca de 500 toneladas de alimentos. De realçar que estes alimentos são distribuídos pela população carenciada da nossa região, através de 40 instituições de solidariedade social, que apoiam cerca de 4000 pessoas (840 crianças).

Para ser voluntário do BACB, pode contactar pgp@ubi.pt.

Em simultâneo, prolongando-se até 5 de Dezembro de 2010, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale", que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação. Esta modalidade de campanha, em que cada pessoa continua a decidir o que quer doar, permite aumentar a recolha de alimentos para quem não possa contribuir no fim-de-semana da campanha.

Sem comentários: