sexta-feira, 29 de abril de 2011

Assembleia municipal reúne para analisar contas

Os deputados de Belmonte reúnem hoje numa Assembleia Municipal para analisar a Conta de Gerência de 2010 da autarquia.

Um documento aprovado por unanimidade pelo executivo na reunião pública do passado dia 21 deste mês. Em 2010, a autarquia apresentou uma taxa de execução superior a 65 por cento e não necessitou de recorrer à banca para concretizar investimentos. Estas foram algumas das razões que levaram os vereadores independentes a votar favoravelmente o documento.

Apesar do voto favorável, sobretudo devido aos índices positivos de execução, Jorge Amaro mostrou alguma preocupação quanto à "obtenção de receitas que permitam diminuir o montante que o município gasta em despesas corrente". O vereador independente acrescentou que será necessário “encontrar novas dinâmicas e politicas assentes em iniciativas empresariais que possam criar emprego no nosso concelho e potenciar o desenvolvimento económico”.

Amândio Melo, presidente da Câmara Municipal, sublinhou que mesmo em ano de crise, "a autarquia conseguiu apresentar a melhor taxa de execução dos últimos cinco anos", e que resulta duma "gestão rigorosa e dum forte investimento concretizado".

O Executivo Municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a Conta de Gerência de 2010, um documento submetido à votação na Assembleia Municipal, marcada para esta sexta-feira (15h30). Os deputados municipais analisam também uma "Declaração de Interesse" para as populações e para a economia do projecto “Casa Etnográfica de Caria” para efeitos de candidatura ao PRODER.

Sem comentários: