sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Belmonte

O Executivo Municipal de Belmonte aprovou na última reunião pública, a comparticipação de 30% no valor da obra de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Belmonte.

O presidente da Associação Humanitária ficou satisfeito com a posição da autarquia que irá apoiar as obras de ampliação de um quartel que precisa de criar melhores condições de trabalho. António Dias Rocha espera que no próximo ano as obras possam avançar, mas primeiro "a candidatura terá que ser aprovada" pela entidade que tutela os bombeiros.

No próximo mês de Janeiro será apresentada a candidatura para as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Belmonte.

O custo das obras rondará o valor de 445 mil euros e a autarquia garantiu a sua comparticipação no valor de 30% do orçamento previsto. Para o presidente da autarquia trata-se de "uma questão central" para a Câmara Municipal.

in "Rádio Caria"

1 comentário:

Chefe Soares disse...

Sem duvida que é fudamental criar condições condignas para que homens e mulheres possam diariamente desempenhar as suas funções, mas será necessario tambem, criar extriormente essas mesmas condições.
Mas envestir num Quartel que por si proprio, já deixa muito a desejar, perante as necessidades do dia a dia, desculpem que lhes diga, mas para mim é, "Chover no Molhado", ou seja, onde já se viu nos dias que correm as viaturas de emergencia para se deslocarem para o TO terem que atravessar uma zona escolar ou atravessar uma Vila inteira onde os arruamentos nem aos utentes normais oferecem segurança quanto mais a viaturas de Emergencia, sinceramente eu ficaria preocupado se os meus filhos estudassem em Belmonte sabendo que a qualquer momento uma viatura de emergencia ira passar por eles.
Pois ate se via, no tempo em que o actual quartel foi construido, não existia a variante, nao existia o agrupamento de escolas nos parametros em que se encontra actualmente, nao havia as emergencias que actualmente há, enfim, uma data de situaçoes que levaram a construção daquele que desde inicio já se encontrava dasatualizado para a sua missão.
Mas mais uma vez pesso que tenham em atenção e que reparem no que outros fizeram e que poderá ser bom para copiar, pois não tem mal nenhum em aprender com os outros," B.V.Guarda durante anos entalados no centro da Cidade têm actualmente um Quartel operacional e geograficamente bem localizado para que tenham ascesso rapido a qualquer estrada do Concelho, B.V.Gonçalo tantos anos a espera mas conseguiram a respectiva construçao do quartel que tem tudo para nos procimos anos estarem descansados, B.V.Castelo Branco, B.V.Mangualde, B.V.Oliveira do Bairro, etc, são apenas alguns exemplos que tenho conhecimento e que optaram por uma nova construçao, tendo ficado mais operacionais e com pouco mais que o que vai ser gasto no mamarracho que apenas ira adiar a necessidade de um novo Quartel.
Não faz mal pensar mais um pouco desde que seja para o melhor.