sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral inicia novo ano curricular

Abre hoje (11-09-2009) oficialmente, no concelho de Belmonte, o novo ano lectivo do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral. Hoje o dia será dedicado aos novos alunos que ingressam no 1º ciclo do ensino básico e no 5º ano do 2º ciclo. Na próxima segunda-feira, começam as aulas para os cerca de 800 alunos e 100 professores do Agrupamento de Escolas de Belmonte.

David Canelo, director do Agrupamento afirma que tudo está preparado para que o novo ano lectivo se inicie "com normalidade". Para este novo ano lectivo, destaque para três novidades. A primeira passa pelo plano tecnológico do Agrupamento, "a rede de fibra óptica está completamente instalada com ligação a mais de 200 computadores".
Outra novidade diz respeito ao Plano de Contingência da gripe A. De acordo com orientações do Ministério da Saúde e da Direcção Geral de Saúde todos os estabelecimentos de ensino público desenvolveram o seu plano de contingência, onde estão previstas salas de isolamento. Nesse contexto "o plano foi devidamente elaborado" pelo Agrupamento de Escola de Belmonte.
Outra novidade no Agrupamento de escolas de Belmonte diz respeito á criação de duas novas valências na área social que se traduz "na criação de duas unidades de ensino especial". O apoio económico foi também alargado aos alunos necessitados, num agrupamento de escolas onde "mais de metade dos alunos são beneficiários da Acção Social escolar".

Novidades deixadas por David Canelo, director do Agrupamento de Escolas de Belmonte, na abertura de mais um ano lectivo. Hoje será dia de apresentação para os novos alunos e serão atribuídos os prémios aos melhores alunos do último ano lectivo. Na próxima segunda-feira iniciam-se as aulas para os cerca de 800 alunos e 100 professores do Agrupamento de Escolas de Belmonte.

"in Rádio Caria"

Sem comentários: