terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jorge Amaro quer dar um novo rumo ao concelho de Belmonte

Foi este o compromisso assumido pelo candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de 11 de Outubro, durante a cerimónia de apresentação das listas social-democratas, que decorreu no passado sábado.

Para Jorge Amaro "o rumo traçado pelo actual executivo não serve as necessidades do concelho". O candidato do PSD quer por isso "recolocar Belmonte no mapa do desenvolvimento económico e social com estratégias sustentadas para o futuro do concelho". Caso seja eleito, como presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Jorge Amaro já definiu a primeira medida a levar por diante "a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, abrangente a todas as áreas do concelho para que seja possível dar as melhores respostas às necessidades das populações".

No passado sábado o PSD de Belmonte apresentou publicamente os quatro candidatos ás Juntas de Freguesia do concelho, com excepção da freguesia de Maçainhas, onde o PSD não apresentou candidatura.

Mário Rocheteau será o candidato á Assembleia de freguesia de Belmonte. O candidato do PSD considera que estavam "reunidas as condições" para aceitar este desafio. Trata-se de "um projecto colectivo, sem promessas, mas onde os compromissos serão assumidos".

Pedro Torrão será o candidato á Assembleia de freguesia de Caria. O candidato do PSD referiu no seu discurso que "não foi uma decisão fácil mas decidiu aceitar o desafio pela obrigação de lutar pelo bem-estar da população da freguesia". Pedro Torrão pretende apostar numa "política de verdade e de diálogo". "Prometer menos e fazer mais" é um lema do candidato á Junta de Freguesia de Caria.

Paulo Gonçalves, assumiu a recandidatura á Assembleia de Freguesia de Colmeal da Torre. Segundo o cabeça de lista, "esta será a sua última candidatura". Paulo Gonçalves sente “o apoio da população” para continuar a desenvolver “um projecto que visa o bem-estar” das pessoas, dando continuidade ao “trabalho sério e dinâmico” desenvolvido nos últimos anos.

Hélder Pinto será o candidato á Assembleia de Freguesia de Inguias. Um candidato que assumiu o desafio por "dever de consciência". Num momento de dificuldades para o país, sente que "a freguesia de Inguias está adormecida". Hélder Pinto lidera uma equipa "capaz de mudar o rumo" e aponta para já dois caminhos, "o apoio aos idosos e a estabilidade dos jovens".

"in Rádio Caria"

Sem comentários: