sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Concurso de Vinhos da Beira Interior"

Serão 74 vinhos produzidos na Beira Interior que marcarão presença na 3ª edição do “Concurso de Vinhos da Beira Interior”.

Uma organização da Comissão Vitivinícola da Beira Interior e do Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA) e este ano, pela primeira vez, conta também com a parceria do Núcleo Empresarial de Castelo Branco (NERCAB). Os vinhos premiados serão conhecidos no dia 17 de Julho, na localidade de Figueira Castelo Rodrigo. Uma iniciativa que se realiza pelo terceiro ano consecutivo e que permite "promover a região através dos vinhos", entre outros objectivos, como referiu João Pedro Esteves, presidente da Comissão Vitivinícola da Beira Interior. A ambição da organização passa também por poder "contar com alguns apoios" para que a próxima edição, seja realizada a sul da Beira Interior, neste caso no distrito de Castelo Branco.

No próximo dia 17 de Julho serão conhecidos os melhores vinhos da região demarcada da Beira Interior. No total, 74 vinhos da região vão estar a concurso, sendo 24 vinhos brancos, cinco vinhos rosados, um vinho espumante e 44 vinhos tintos. Nenhum dos vinhos a concurso recebeu qualquer prémio em edições anteriores. Este concurso conta com 20 produtores, entre particulares e cooperativas da região demarcada da Beira Interior. Os prémios serão entregues no Palácio Cristóvão de Moura, no dia 17 de Julho, o concurso realiza-se no dia 07 de Julho nas Piscinas Municipais de Figueira Castelo Rodrigo.

in "Rádio Caria"

Sem comentários: