sexta-feira, 23 de julho de 2010

Recolha de assinaturas anti-portagens

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 realiza amanhã, junto à fronteira de Vilar Formoso, uma recolha de assinaturas para o abaixo-assinado contra as portagens.

"Um local simbólico atravessado por dois terços das mercadorias que entram e saem de Portugal por via terrestre". Francisco Almeida, da Comissão de Utentes Contra as Portagens adianta ainda que “em 2004, quando apareceu pela primeira vez esta ameaça, foram recolhidas mais de 25 mil assinaturas”. Neste momento a Comissão de Utentes já conseguiu pela internet "mais de quatro mil assinaturas, um número suficiente para poder avançar com uma petição na Assembleia da República”. Mas a Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 “quer ir mais longe”.

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 ainda não tem um timing definido para a entrega do abaixo-assinado na Assembleia da República, até porque segundo Francisco Almeida, o processo que visa a introdução de portagens nas SCUT está pouco claro, “uma trapalhada que ninguém percebe”. Para além da recolha de assinaturas para o abaixo-assinado contra as portagens, a Comissão de Utentes poderá adoptar outras medidas tais como "marchas lentas e buzinões".

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 realiza amanhã, junto à fronteira de Vilar Formoso, uma recolha de assinaturas para o abaixo-assinado contra as portagens. Uma iniciativa que terá início às 09h30. Já em 2004, foi realizada uma acção idêntica na fronteira de Vilar Formoso.
in "Rádio Caria"

Sem comentários: