quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprovada moção de censura na Assembleia Municipal

Numa Assembleia de maioria socialista, as moções apresentadas na Assembleia Municipal de Belmonte, pela CDU vão sendo aprovadas e em quase todos os casos, por unânimidade. Foi o caso desta semana, em que os Comunistas viram aprovado mais um documento.

Na sessão da passada segunda-feira, 28 de Fevereiro, o deputado Zeferino Moreira da Silva, eleito pela CDU, apresentou um documento acerca dos cortes ao apoio no transportes de doentes não urgentes. Para o deputado, eis que "deixar de apoiar é retirar o acesso ao tratamento a uma grande parte da população". Para o deputado municipal, eleito pela CDU, não são apenas os doentes que perdem, e para além das populações, "também as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários, estão a braços com graves prejuízos em várias áreas, a começar pelo socorro urgente e também pela protecção civil, uma vez que as verbas começam a faltar".

A bancada do PS votou a favor da proposta da CDU, António Manuel Rodrigues partilha desta opinião e sublinha que "quando faltam as credenciais para o transporte de doentes, a responsabilidade recai sobre os Bombeiros, o que é uma injustiça", acrescentou o líder da bancada socialista.

Para o PSD, "esta é mais uma medida economicista do governo", referiu Luis D´Elvas. Na opinião do deputado social-democrata, trata-se apenas "de alterar as regras, a meio do jogo", o que classifica de uma grave injustiça, "uma vez que as pessoas não tinham previsto estes gastos para o seu tratamento".

A Moção apresentada pela CDU foi aprovada por unânimidade, e será agora enviada ao presidente da Assembleia da Republica e respectivos partidos com assento no Parlamento, ao Primeiro-Ministro, Ministra da Saúde e ao Ministro das Finanças.

Sem comentários: