sábado, 19 de março de 2011

Previstos dois pórticos no concelho de Belmonte

Não sendo possível suspender o processo de introdução de portagens na auto-estrada da Beira Interior, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte defende a implementação de “um canal aberto sem portagens para a Guarda e a Covilhã”.

Uma proposta deixada por Amândio Melo na reunião tida recentemente com o Secretário de Estado das Obras Públicas, que ainda não obteve resposta. Amândio Melo acrescenta que no projecto inicial está prevista "a instalação de dois pórticos no concelho", nomeadamente, no nó norte e sul de Belmonte (este colocado num nó do acesso sul por concluír) na auto-estrada da Beira Interior. Amândio Melo espera que a proposta deixada ao membro do governo "tenha receptividade".

Um assunto abordado na reunião pública do Executivo Municipal de Belmonte, onde o vice-presidente da autarquia apresentou uma declaração política sobre a introdução de portagens nas auto-estradas que cercam o concelho de Belmonte. David Canelo entende que o processo é lesivo e injusto “para com a população do concelho e vai acentuar ainda mais a já muito débil economia local. O pagamento do imposto de portagens provoca um aumento do custo de vida, cria mais dificuldades ás empresas e agrava a situação económica e social do concelho. Numa palavra, sacrifica ainda mais a nossa população” e levará “ao desemprego muitos trabalhadores e empresas que teriam projectos para se instalar na região fogem para outras zonas e para outros países, como o diabo foge da cruz”.

O vereador independente Jorge Amaro subscreve a posição do vice-presidente da Câmara Municipal e afirma que esteve "desde a primeira hora contra a introdução de portagens" na auto-estrada da Beira Interior e “dentro das medidas possíveis de negociação” o presidente da autarquia está perfeitamente legitimado, pelos vereadores independentes, para “defender o município e os munícipes de Belmonte”.

Sem comentários: