A pouco mais de um mês, a localização de alguns dos 16 pórticos ainda não está definida, nem o calendário para a instalação dessas estruturas que hão-de recolher a informação necessária sobre os utilizadores da auto-estrada. A única certeza deixada pelo administrador da Scutvias, Levi Ramalho, é que "o pórtico de teste está a ser instalado junto ao nó da Lardosa e das instalações da Scutvias, onde será feita a recolha e tratamento de dados". O pórtico teste da Lardosa "é definitivo" e deverá começar a funcionar, em teste, "duas semanas antes da entrada em vigor dos postos de cobrança electrónica de portagem", a 15 de Abril.
Só dentro de dez dias, as Estradas de Portugal deverão ter em mãos a proposta definitiva sobre a localização dos postos de cobrança electrónica. São trabalhos pouco demorados que estão a cargo do consórcio constituído pela Brisa e pela espanhola Indra que fornecerão os pórticos. Existem também ainda muitas dúvidas relativamente ao regime de isenção para residentes. O administrador da Scutvias refere que “existe legislação onde está perfeitamente definida as isenções entre outros aspectos” e que “aguarda informações da Estradas de Portugal”. Neste momento “decorre apenas a instalação física do sistema”.
O dispositivo é idêntico ao da Via Verde, "quem não tiver esse dispositivo deverá efectuar o pagamento pela própria Via Verde, CTT ou outros organismos a indicar". Quanto ao valor a pagar na Auto-estrada da Beira Interior está definido “ronda os oito cêntimos por quilómetro para veículos ligeiros”.
O administrador da Scutvias refere ainda que a Brisa vai instalar na cidade de Castelo Branco, "um escritório para venda de dispositivos". Nesta primeira fase a scutvias vai também ter um escritório na sua sede na Lardosa, "para esclarecer os utentes" e reconhece que já recebeu “muitos pedidos de esclarecimento”. Declarações deixados ontem pelo administrador da Scutvias, Levi Ramalho, á margem da apresentação do Festival de Música da Beira Interior, promovido pela Scutvias.
Só dentro de dez dias, as Estradas de Portugal deverão ter em mãos a proposta definitiva sobre a localização dos postos de cobrança electrónica. São trabalhos pouco demorados que estão a cargo do consórcio constituído pela Brisa e pela espanhola Indra que fornecerão os pórticos. Existem também ainda muitas dúvidas relativamente ao regime de isenção para residentes. O administrador da Scutvias refere que “existe legislação onde está perfeitamente definida as isenções entre outros aspectos” e que “aguarda informações da Estradas de Portugal”. Neste momento “decorre apenas a instalação física do sistema”.
O dispositivo é idêntico ao da Via Verde, "quem não tiver esse dispositivo deverá efectuar o pagamento pela própria Via Verde, CTT ou outros organismos a indicar". Quanto ao valor a pagar na Auto-estrada da Beira Interior está definido “ronda os oito cêntimos por quilómetro para veículos ligeiros”.
O administrador da Scutvias refere ainda que a Brisa vai instalar na cidade de Castelo Branco, "um escritório para venda de dispositivos". Nesta primeira fase a scutvias vai também ter um escritório na sua sede na Lardosa, "para esclarecer os utentes" e reconhece que já recebeu “muitos pedidos de esclarecimento”. Declarações deixados ontem pelo administrador da Scutvias, Levi Ramalho, á margem da apresentação do Festival de Música da Beira Interior, promovido pela Scutvias.
in "Rádio Caria"
A Aministração do blog Gentes de Belmonte, assume a posição contra as portagens na A23, uma vez que em nada contribuem para o desenvolvimento do nosso concelho, muito pelo contrário, apenas são mais um intrumento que vem afastar as regiões mais desfavorecidas dos polos "litorescos", aumentanso as assimetrias já existentes.
Assim sendo, disponibilizamos um link com uma petição contra as portagens que pode assinar para ser entregue na Assembleia da Républica: Clique aqui!
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