sexta-feira, 4 de março de 2011

Emprea francesa vai investir no sítio do Bouzieiro (Belmonte)

Empresa francesa que trabalha na área de apoio aos idosos vai investir em Belmonte.

O anúncio feito pelo presidente da autarquia na última reunião da assembleia municipal em relação a uma questão levantada pela bancada do PSD a propósito do lançamento duma oferta pública de venda dum lote de terreno situado no sítio do Bouzieiro.

Amândio Melo refere que a esse concurso "foi apenas apresentada uma proposta, duma empresa Francesa e que está a investir não só em Belmonte mas também noutros pontos do país e que aqui pretende construir um complexo de residências assistidas medicalizadas".

O autarca acrescenta que "a empresa já está notificada da escola e tem agora um prazo de 3 anos para concretizar este projecto, mas ficou salvaguardado que o terreno só pode ser utilizado para a construção de equipamentos sociais, caso contrário nós podemos efectuar um processo de reversão".

Amândio Melo refere "que os procedimentos administrativos já estão a decorrer" e espera em breve "assinar a escritura de venda do terreno". Embora se trate duma iniciativa privada, o autarca refere que este projecto pode representar um investimento próximo dos 4 milhões de euros e que permitirá criar perto de 2 dezenas de novos postos de trabalho.
in "RCB"

Sem comentários: