terça-feira, 22 de março de 2011

“Em defesa do concelho de Belmonte”

O vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte considera que o concelho deve estar preparado para combater "uma eventual proposta que aponte para a fusão ou extinção de municípios e de Juntas de Freguesia".

Numa declaração política intitulada “Em defesa do concelho de Belmonte”, David Canelo alertou para o facto de “dentro desta conjuntura de crise em que vivemos, começou agora o debate que visa discutir a reorganização administrativa do país. Tudo isto em nome da contenção orçamental”. O vice-presidente da Câmara Municipal de Belmonte acrescenta que a questão até pode ser outra, “porque não acabam também, por exemplo, com os Governos Civis que é de consenso nacional não servirem para nada”.

O autarca afirma que sendo o município de Belmonte um dos mais pequenos do país “estamos numa situação emergente de um dia nos podermos confrontar com uma possibilidade de fusão ou agregação do mesmo” e aponta o dedo a “políticos efémeros que se julgam sabedores de tudo”.

O vice-presidente da autarquia belmontense mostrou-se crítico quanto á reorganização administrativa do país, pretendida por alguns políticos, em nome da contenção orçamental. Uma declaração política apresentada na última reunião pública da Câmara Municipal de Belmonte.

Sem comentários: