quinta-feira, 10 de março de 2011

"Artes e Ofícios" na vila de Caria"

A exposição permanente “Artes e Ofícios”, promovida pela Câmara Municipal de Belmonte, vai ser inaugurada no próximo sábado na vila de Caria.

Uma exposição que visa "difundir e preservar as memórias dos antigos ofícios tradicionais do Concelho de Belmonte". Criada a partir da cedência de mais de 200 peças do coleccionador e cariense Mário Tomás, pretende-se "conhecer a história de algumas antigas profissões, a riqueza da sua existência, os seus afazeres e o seu valor social e antropológico".

Nesta exposição mostram-se ao pormenor as peças e utensílios utilizados pelos carpinteiros, barbeiros e sapateiros em meados do século XX, que constituem memórias do passado e marcaram de alguma forma a vida de todos nós. A exposição ficará instalada na Casa Etnográfica de Caria, espaço cultural que se adapta à natureza da exposição, e será inaugurada no próximo sábado (15h30).

2 comentários:

Sérgio Gomes disse...

Essa foto não corresponde à Casa Etnográfica de Caria, mas sim à Casa da Torre em Caria.

Cumprimentos

Sempre atento

Pedro Álvares Cabral disse...

O seu comentário foi registado. Procediremos à alteração da foto pela correcta se a mesma existir nos nossos arquivos ou em pesquisa.

Cumprimentos,