quarta-feira, 23 de março de 2011

Lar de Caria e "Academia Gimno" em Belmonte serão os destaques deste ano

Para além da construção do Lar de Caria, a “Academia Gimno” de Belmonte é o grande projecto da Câmara Municipal para este ano de 2011.

O projecto e a respectiva abertura de concurso foram aprovados na última reunião do Executivo Municipal de Belmonte. O preço base da obra ronda os 700 mil euros e ficará instalada no piso inferior do edifício do mercado municipal. A “Academia Gimno” prevê a oferta de uma série de equipamentos, entre os quais, uma piscina aquecida, “mais uma oferta qualificada a pensar no bem-estar da população” refere Amândio Melo. Um investimento da responsabilidade da Câmara Municipal, que depois de concretizado "poderá ser concessionado ou gerido pela Empresa Municipal de Belmonte".

O vereador independente, Jorge Amaro, refere que se trata de facto do reaproveitamento de um edifício municipal, “politicamente é o concretizar de um compromisso eleitoral apresentado na última campanha pelo presidente da autarquia”. Nessa altura Jorge Amaro defendia “a centralidade desportiva no Complexo Desportivo de Belmonte que deveria ter mais área para contemplar todos os equipamentos”, mas o vereador independente não se opõe á obra da “Academia Gimno” e espera que a obra "possa ser candidatada a um programa comunitário para poder ser concretizada”.

1 comentário:

José disse...

Quando aparecerá em Belmonte, um autarca com vontade e visão para resolver o mamarracho que é o piso superior do mesmo mercado. Desde a sua construça~ainda ninguém viu o quanto aquele piso é um atentado à vista que se devia disfrutar a partir do miradouro?. Quem ali chega e olha para a esquerda, em vez de ver a paisagem que se estende até à Covilhã, observa um atentado urbanístico! Nem agora com o arranjo da parte entre o miradouro e o Museu do Azeite, aquela aberração foi solucionada.
Vejam o quanto aquilo ali destoa: Museu dos Descobrimentos, Ecomuseu, Museu do Azeite, Miradouro, Câmara Municipal, agora mais arranjo exterior da encosta, e depois está aquela aberração do piso superior do Mercado (?), onde está uma Empresa Municipal e onde se dão uns cursosecos. Deitem o piso abaixo e abrangem-no na remodolação da encosta. Tenho razão?