A Empresa Municipal(EM) para o Desenvolvimento Social do concelho de Belmonte, esta entidade gestora da rede de museus do concelho, o discurso é optimista, no que diz respeito à procura turística.
Vitor Teixeira, do conselho de administração da E.M. não tem dúvidas e assume que "o ano de 2011 será para ver continuar a aumentar o número de turistas que visitam o concelho belmontense". De recordar que até final do ano 2010, foram cerca de "80 mil visitantes", que visitaram as terras de Pedro Àlvares Cabral, "mas esse número deverá aumentar, apesar de ainda se estar no inicio do ano", sublinhou aquele responsável.
"As estruturas estão a funcionar para promover uma maior oferta ao turista que visita Belmonte", por parte da Empresa Municipal, o discurso é positivo e optimista, e espera já "durante este mês de Março, ultrapassar a barreira alcançada em igual período do ano anterior", acrescenta.
De sublinhar que recentemente Belmonte marcou presença no maior certame nacional de promoção turistica, na Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), a Comunidade Judaica e os Descobrimentos mereceram o destaque desta edição.
Segundo os números transmitidos pela Entidade de Turismo da Serrada Estrela, «Mais de 20 mil visitantes percorreram entre os dias 23 e 27 de Fevereiro as duas áreas promocionais da Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela na Bolsa de Turismo de Lisboa. O sucesso da procura reforçou a visibilidade da marca turística junto de operadores turísticos nacionais e internacionais e permitiu o estabelecimento de novas sinergias com mercados prioritários para a Serra da Estrela. O sucesso da presença da Turismo Serra da Estrela passou também pela promoção da gastronomia, com provas degustação de produtos endógenos promovidos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Seia e ainda uma área de restauração dedicada exclusivamente às iguarias gastronómicas da Serra da Estrela. A presença na BTL contou com a visita de figuras públicas de vários quadrantes e dos principais lideres políticos nacionais que quiseram conhecer as propostas turísticas da Serra da Estrela. O êxito da área promocional teve como resultado um recorde de visitantes, números expressivos que revelam que a marca turística reforçou atractividade no mercado nacional.»
Vitor Teixeira, do conselho de administração da E.M. não tem dúvidas e assume que "o ano de 2011 será para ver continuar a aumentar o número de turistas que visitam o concelho belmontense". De recordar que até final do ano 2010, foram cerca de "80 mil visitantes", que visitaram as terras de Pedro Àlvares Cabral, "mas esse número deverá aumentar, apesar de ainda se estar no inicio do ano", sublinhou aquele responsável.
"As estruturas estão a funcionar para promover uma maior oferta ao turista que visita Belmonte", por parte da Empresa Municipal, o discurso é positivo e optimista, e espera já "durante este mês de Março, ultrapassar a barreira alcançada em igual período do ano anterior", acrescenta.
De sublinhar que recentemente Belmonte marcou presença no maior certame nacional de promoção turistica, na Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), a Comunidade Judaica e os Descobrimentos mereceram o destaque desta edição.
Segundo os números transmitidos pela Entidade de Turismo da Serrada Estrela, «Mais de 20 mil visitantes percorreram entre os dias 23 e 27 de Fevereiro as duas áreas promocionais da Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela na Bolsa de Turismo de Lisboa. O sucesso da procura reforçou a visibilidade da marca turística junto de operadores turísticos nacionais e internacionais e permitiu o estabelecimento de novas sinergias com mercados prioritários para a Serra da Estrela. O sucesso da presença da Turismo Serra da Estrela passou também pela promoção da gastronomia, com provas degustação de produtos endógenos promovidos pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Seia e ainda uma área de restauração dedicada exclusivamente às iguarias gastronómicas da Serra da Estrela. A presença na BTL contou com a visita de figuras públicas de vários quadrantes e dos principais lideres políticos nacionais que quiseram conhecer as propostas turísticas da Serra da Estrela. O êxito da área promocional teve como resultado um recorde de visitantes, números expressivos que revelam que a marca turística reforçou atractividade no mercado nacional.»
in "Rádio Caria"
1 comentário:
Seria também muito importante saber qual o peso para a economia local deste elevado número de visitantes. Qual o valor em euros deixado, no concelho, por cada visitante.
Enviar um comentário