sábado, 26 de fevereiro de 2011

A arte de Aristide Brodeschi no Museu Judaico de Belmonte

A partir deste domingo, (27 de Fevereiro, 2011), o Museu Judaico de Belmonte recebe uma exposição de pintura, da autoria de Aristide Brodeschi.

A exposição composta por 12 quadros, retrata as festas e tradições da cultura judaica, e faz parte de uma colecção de obras, que desde 2001, é capa do Jornal Visão Judaica da Comunidade de Curitiba (Brasil), onde vive o artista.

Através da pintura, esta exposição revela com grande sensibilidade momentos da vida judaica; como os rituais de abate, purificação, bênção das velas de shabat, o toque do shofar para receber o ano novo, festas das cabanas (sukot) e o acendimento das velas de hanuká.

O autor Aristide Brodeschi, além de artista plástico é arquitecto, nasceu na Roménia e viveu em Israel antes de emigrar para o Brasil. O resultado desta vivência reflecte-se no seu trabalho, onde se pode apreciar a técnica aprimorada unida ao talento.

A exposição de pintura será inaugurada este domingo (15h30) no Museu Judaico de Belmonte e ficará patente ao público até ao dia 27 de Março. Numa organização da Câmara Municipal e da Empresa Municipal de Belmonte.

Sem comentários: