sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Exposição “Terra 4.600.000.000”



Uma iniciativa da Empresa Municipal de Belmonte que «descreve a história da idade da terra, onde os visitantes poderão descobrir essa evolução através dos tempos», como salienta Vítor Teixeira, do conselho de administração.

«Uma exposição única» refere Vítor Teixeira, que será inaugurada este sábado a partir das 15 horas, no Ecomuseu do Zêzere na vila de Belmonte e que ficará patente ao público até ao dia 5 de Maio. A aposta no turismo tem sido uma das vertentes da Empresa Municipal de Belmonte que viu o seu esforço premiado com a visita de cerca de 80 mil pessoas, aos vários museus da vila, no ano de 2010. Vítor Teixeira refere que «começam também a surgir novas ofertas gastronómicas e, em breve, novas unidades hoteleiras».

Vítor Teixeira, afirma ainda que «a aposta no turismo tem dado os seus frutos e em breve surgirão novas ofertas ao nível da gastronomia e da hotelaria». Até lá os turistas poderão, para além da Rota dos Museus de Belmonte, visitar a partir deste sábado 5 de Fevereiro, uma exposição denominada “Terra 4.600.000.000” que será inaugurada no Ecomuseu do Zêzere em Belmonte e que ficará patente ao público até ao dia 05 de Maio.



"Entre imagens e palavras, esta exposição visa conceder aos seus
visitantes uma viagem de descoberta, com cerca de 4.600 Milhões de anos, desde
os mais antigos segredos do Universo, pela imensidão do Sistema Solar, até às
maravilhosas paisagens que nos rodeiam, à sua vegetação e aos seres vivos que
habitam o Planeta Azul, terminando com o nascer o Homem, e aquilo em que nos
tornámos, numa espiral sempre em evolução."

fotos:http://www.cyberjornal.net

Sem comentários: